A mastopexia é uma cirurgia também conhecida como “lifting de mamas” e é feita com o objetivo de levantar as mamas, modificando seu formato, porém sem aumentar seu volume. O procedimento também inclui o reposicionamento e desenho da aréola.

Segundo o Dr. Marcelo, normalmente essa operação é indicada para mulheres que estão insatisfeitas com a flacidez e formato dos seios, e também pode ser interessante para quem quer modificar o aspecto e a posição dos mamilos. Ele ressalta que a aparência dos seios pode ser afetada por diversos fatores, como gravidez, ganho ou perda de peso, envelhecimento e a própria gravidade, e a mastopexia proporciona um aspecto mais firme e jovial para essa parte do corpo.

Esse procedimento é feito a partir de anestesia geral ou peridural, e em seguida são feitas incisões que podem ser similares às da mamoplastia redutora. Existe mais de um tipo de corte para essa operação, que pode variar conforme o caso. De maneira geral, o Dr. Marcelo explica que, após o corte, será retirado o excesso de pele da região, o tecido mamário será remodelado e serão reposicionadas as aréolas, tudo isso de modo a trazer um formato harmonioso e satisfatório para as mamas.

O tempo de duração da cirurgia costuma variar entre 3 e 4 horas, e a paciente pode voltar para casa no mesmo dia ou no dia seguinte, dependendo de cada caso.

Durante o período de recuperação os movimentos dos braços ficam limitados, e é essencial um período de repouso de aproximadamente 15 dias. Algumas atividades como dirigir ou praticar exercícios físicos devem ser evitadas por um período maior, que pode ser de um mês ou mais. Também é necessário o uso de sutiã cirúrgico por determinado intervalo de tempo.

Compartilhe

Obrigado por entrar em contato!

Sua solicitação está sendo processada por nossa equipe, fique atento ao nosso retorno que deve ocorrer o mais breve possível.

× Agendar Consulta!