A mamoplastia de aumento é a cirurgia para quem tem interesse em aumentar o tamanho e a projeção das mamas com próteses de silicone.
Conforme explica o Dr. Marcelo Pacheco, o procedimento ocorre com aplicação de anestesia (local com sedação, peridural com sedação ou geral), incisão local e inserção da prótese mamária que pode ser posicionada por baixo do músculo peitoral (submuscular) ou atrás do tecido mamário e em cima do músculo peitoral (subglandular ou submamária).
A decisão sobre o local, a forma e o tamanho da prótese será feita de maneira conjunta, considerando o perfil da paciente, suas características anatômicas, suas preferências e a avaliação médica do caso particular.
Essa é uma cirurgia considerada simples, de acordo com o Dr. Marcelo, e costuma durar em torno de 1 hora. O período de recuperação pós-cirúrgica varia entre 24 e 48h, e as recomendações incluem uso de sutiã cirúrgico por determinados dias, além de não ser possível dirigir, praticar atividades físicas, erguer os braços e fazer movimentos intensos durante cerca de um mês ou mais.
Os resultados já serão visíveis e satisfatórios após um período de aproximadamente 3 meses.